Código: 376422-5
GERADOR DE ENERGIA SOLAR GROWATT ROSCA DUPLA METAL ROMAGNOLE ALDO SOLAR ON GRID (376422-5)
GF 6,96KWP LONGI 580W MONO BC MIN X2 5KW 2MPPT MONO 220V
Múltiplo: 1 UNIDADE(s)
Origem: 3-NACIONAL, MERCADORIA OU BEM COM CONTEÚDO DE IMPORTAÇÃO SUPERIOR A 40% E INFERIOR OU IGUAL A 70%

|INFORMAÇÕES TÉCNICAS DO PAINEL|
Principais recursos do Painel:
Adequado para Geração Distribuída
Design simples que reflete o estilo contemporâneo
Melhor desempenho da geração de energia
Módulo de alta qualidade que garante confiabilidade a longo prazo.
Garantia do produto de 12 anos, 0,4% de degradação anual ao 25 anos.
Dados elétricos
LONGI 580W MONO BC
Potência no ponto máximo de potência - 580W
Tensão no ponto máximo de potência - 44,06V
Corrente no ponto máximo de potência - 13,17A
Tensão em Circuito Aberto - 52,21V
Corrente de Curto Circuito - 14,20A
Eficiência = 22,5%
Tolerância de potencias positiva 0~+3%
Desempenho mínimo sob condições de teste padrão STC (1000 W/m², 25 °C, espectro AM 1,5 G)
Características de temperatura
Coeficiente de temperatura (Pmax) -0.29% / °C
Coeficiente de temperatura (Voc) -0.23% / °C
Coeficiente de temperatura (Isc) 0.05% / °C
Temperatura nominal da célula (NOCT) 45±2°C
Temperatura Admissível para o Módulo em Operação Contínua -40 °C até +85 °C
Tensão máxima do sistema 1500VDC
Fusível máximo 25A
Dados mecânicos
Formato 2278 mm × 1134 mm × 30 mm (incluindo a estrutura)
Peso 24,6kg
Cobertura frontal Vidro temperado 3,2mm revestimento antirreflexo, transmissão, baixo teor de ferro, vidro temperado
Estrutura Alumínio anodizado
Caixa de junção Classe de proteção IP68
Este produto tem seu desempenho aprovado pelo INMETRO e está em conformidade com o programa Brasileiro de etiquetagem.
N° Registro: 006425/2024

GROWATT MIN X2
Principais Características
- 98,4% de eficiência máxima
- 2 MPPts
- DPS Tipo 2 no lado CC
- Display de toque OLED
- Até 16A de corrente de entrada
- Proteção contra arco (AFCI)
| INFORMAÇÕES TÉCNICAS INVERSOR |
Modelo: MIN 5000TL-X2
Dados Entrada Fotovoltaica:
Potência Máx. PV: 7.500W
Tensão Máx. de Entrada: 550V
Faixa de Operação MPPT: 40 ~ 550V
Tensão de partida: 50V
Tensão Nominal de Entrada: 360V
Corrente Máx. de Entrada por MPPT: 16A
Corrente Máx. de Curto por MPPT: 24A
Número de MPPTs: 2
Número de strings por MPPT: 1
Dados de Saída CA (On-Grid)
Potência nominal de saída: 5.000W
Tensão nominal de saída: 220V
Faixa de tensão de saída: 160 ~ 300V
Frequência nominal da rede CA: 60Hz
Faixa de frequência da rede CA: 50 ~ 60Hz
Corrente Máxima de Saída: 22.7A
Proteção
Proteção de polaridade reversa CC
Chave seccionadora CC
Proteção contra surtos CC (DPS 2)
Detecção de resistência de isolamento
Proteção contra surto CA (DPS Tipo 3)
Proteção contra curto-circuito CA
Monitoramento de rede
Proteção anti-ilhamento
Monitoramento de corrente residual
AFCI: Integrado
INMETRO
N° Registro: 003570/2024::
O gerador de energia fotovoltaico de 6,96 kWp é composto por:
4 STAUBLI CONECTOR MC4 32.001617P0002 - 02 PARES DE CONECTORES MC4
1 INVERSOR SOLAR GROWATT ON GRID MIN5000TL-X2 5KW MONOFASICO 220V 2MPPT AFCI
50 CABO SOLAR FOTOVOLTAICO FLEXIVEL 4MM 1,8KV CC RL 50 PRETO
50 CABO SOLAR FOTOVOLTAICO FLEXIVEL 4MM 1,8KV CC RL 50 VERMELHO
3 ESTRUTURA SOLAR ROMAGNOLE 412770 RS-423 2 PARES PERFIL DE ALUMINIO 2,40 M 4 PAINEIS PRATIC LITE
3 ESTRUTURA SOLAR ROMAGNOLE 412784 RS-298 KIT FIXACAO 4 PAINEIS TELHA FIBROCIMENTO PARAFUSO METAL
12 PAINEL SOLAR LONGI LR5-72HTH-580M 580W 144 CEL. BC MONO 22,4% EFICIENCIA

Regulamentação:
A RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 687, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2015, Estabelece as condições gerais para o acesso de micro geração e geração distribuída (sistemas de energia solar e outros geradores de energia renovável) aos sistemas de distribuição de energia elétrica, o sistema de compensação (créditos de energia). Também é conhecida por lei de incentivo a energia solar.
LEI 13.169 06/10/15, Ficam reduzidas a zero as alíquotas da Contribuição para o PIS/Pasep e da Contribuição para Financiamentoda Seguridade Social - COFINS incidentes sobre a energia elétrica ativa fornecida pela distribuidora à unidade consumidora na quantidade correspondente à soma da energia elétrica ativa injetada na rede de distribuição pela mesma unidade consumidora com os créditos de energia ativa originados na própria unidade consumidora no mesmo mês, em meses anteriores ou em outra unidade consumidora do mesmo titular, nos termos do Sistema de Compensação de Energia Elétrica para micro geração e geração distribuída, conforme regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL.

Peso bruto: 334,84Kg
Dimensão: 113cm x 110cm x 230cm (Altura x Largura x Comprimento)
NCM: 85017210
EAN:
Dimensão: 113cm x 110cm x 230cm (Altura x Largura x Comprimento)
NCM: 85017210
EAN:
Garantia de 12 mês(es)
A garantia dos GERADORES DE ENERGIA ALDO SOLAR está condicionada aos insumos que compõe o sistema, sendo essa de 12 meses ou de acordo com as regras e prazos determinados por cada fabricante, os quais garantem o produto, ao primeiro comprador, contra defeitos de fabricação, dentro dos termos estabelecidos em suas políticas e cujos prazos constarão em seus respectivos certificados de garantia.
Nessa hipótese, os Produtos com defeito poderão ser remetidos pela ALDO diretamente ao Fabricante para avaliação, perícia, conserto ou troca. Na ocorrência de tais situações, o deslocamento do Produto ocorre por conta e risco única e, exclusivamente, da REVENDA, estando sujeita, ainda, ao prazo em função da disponibilidade de produtos ou de peças.
A ALDO se reserva no direito em não receber, ou devolver sumariamente, às custas da REVENDA, produtos enviados para garantia sem prévia autorização da RMA – Remessa de Mercadoria Autorizada – ou, ainda, com dados errados na emissão fiscal, em desacordo com a legislação, entre outras divergências.
É dever da REVENDA dispor de profissionais que possuam capacitação técnica a fim de prestar assistência prévia ao Cliente em casos de eventuais falhas no Gerador de Energia Solar e seus componentes, antes de acionar a garantia junto ao Fabricante.
Na eventualidade da REVENDA não dispor de tais condições, deverá recorrer ao suporte técnico autorizado do fabricante adotando as medidas estabelecidas de acordo com as regras indicadas ao final desse termo.
Havendo quaisquer dúvidas ou dificuldades em obter atendimento junto ao Fabricante, a equipe comercial da Aldo deverá ser acionada através do fone (44) 3261-2000 para as devidas tratativas e esclarecimentos.
Incompatibilidades, quedas de preços, descontinuidades, entre outros fatores não relacionados a falhas técnicas ou defeitos de fabricação, não serão aceitos como motivo para devolução ou troca por arrependimento de compra.
------------------------------------------------------------

- Os Inversores Growatt possuem garantia limitada, de acordo com as regras estabelecidas pelo fabricante:
Inversor ON GRID: Garantia de 10 anos (120 meses).
Inversor OFF GRID: Garantia de 2 anos (24 meses).
Carregador WALLBOX: Garantia de 3 anos (36 meses).
Cobertura da garantia:
- O tempo de garantia começa a valer a partir da emissão da nota fiscal de venda emitida pela Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Se houver a ocorrência de defeito dentro dos 07 dias da compra o revendedor deverá abrir o processo de DOA junto a Aldo.
- Após 07 dias, o SAC do Brasil deverá ser acionado para as devidas tratativas de atendimento e suporte através dos contatos abaixo:
Fones: (44) 3123-3650 Ligação
E-mail: suporte@growattbrasil.com.br
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h as 18h (horário de Brasília).
Ocorrências que excluem a garantia:
- Produto desacompanhado de nota fiscal após abertura do R.M.A;
- Produto com número de série raspado ou inexistente;
- Produto com lacre de garantia rompido ou danificado;
- Decorrido o prazo de garantia;
- Produto danificado por acidente, queda, transporte ou ações da natureza (raio, água, poeira, etc.);
- Produto não conferido visivelmente na hora do recebimento da mercadoria;
- Produto com conserto realizado por técnico não autorizado;
- Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas;
- Utilização do produto fora das condições normais de seu funcionamento/uso;
- Instalação incorreta;
- Utilização incorreta ou imprópria;
- Ventilação insuficiente do aparelho;
- Não cumprimento das diretrizes de segurança e de instalação;
- Força maior (tempestades, relâmpagos, sobre tensão, incêndio etc.).
- Após a abertura do chamado, será gerado um protocolo de atendimento para facilitar o acompanhamento de todo o processo.
------------------------------------------------------------

- Os Inversores Deye possuem garantia limitada, de acordo com as regras estabelecidas pelo fabricante:
Inversores Híbridos: Garantia de 10 anos (120 meses).
Microinversores: Garantia de 15 anos (180 meses).
Cobertura da garantia:
- O tempo de garantia começa a valer a partir da emissão da nota fiscal de venda emitida pela Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Se houver a ocorrência de defeito dentro dos 07 dias da compra o revendedor deverá abrir o processo de DOA junto a Aldo.
- Após 07 dias, o SAC do Brasil deverá ser acionado para as devidas tratativas de atendimento e suporte através dos contatos abaixo:
Fones: (11) 2500-0681 Ligação e WhatsApp
E-mail: suporte@deyeinversores.com.br
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 08h às 18h (horário de Brasília).
Ocorrências que excluem a garantia:
- Produto desacompanhado de nota fiscal após abertura do R.M.A;
- Produto com número de série raspado ou inexistente;
- Produto com lacre de garantia rompido ou danificado;
- Decorrido o prazo de garantia;
- Produto danificado por acidente, queda, transporte ou ações da natureza (raio, água, poeira, etc.);
- Produto não conferido visivelmente na hora do recebimento da mercadoria;
- Produto com conserto realizado por técnico não autorizado;
- Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas;
- Utilização do produto fora das condições normais de seu funcionamento/uso;
- Instalação incorreta;
- Utilização incorreta ou imprópria;
- Ventilação insuficiente do aparelho;
- Não cumprimento das diretrizes de segurança e de instalação;
- Força maior (tempestades, relâmpagos, sobre tensão, incêndio etc.).
- Após a abertura do chamado, será gerado um protocolo de atendimento para facilitar o acompanhamento de todo o processo.
------------------------------------------------------------

- As presentes condições de garantia são válidas para os inversores Fronius com instalação original.
Inversores ON GRID: Garantia de 2 anos (24 meses) com extensão gratuita para 7 anos (84 meses) mediante registro na plataforma solarweb.
Cobertura da garantia:
- O beneficiário da garantia prolonga o período da garantia sem custos ao registrar o inversor (número de série) no site www.solarweb.com dentro de um prazo de 30 meses (a partir do envio pela fábrica Fronius).Durante este registro, o beneficiário da garantia pode optar entre a garantia Fronius de 7 anos.
- O tempo de garantia começa a valer a partir da emissão da nota fiscal de venda emitida pela Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Se houver a ocorrência de defeito dentro dos 07 dias da compra o revendedor deverá abrir o processo de DOA junto a Aldo.
- Para informações técnicas ou solicitação de garantia entre em contato com o suporte técnico Fronius através do e-mail ou telefone
Fones: (11) 3563-3817
E-mail: suporte.solar@fronius.com
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 08h às 18h (horário de Brasília).
Ocorrências que excluem a garantia:
- Produto desacompanhado de nota fiscal após abertura do R.M.A;
- Produto com número de série raspado ou inexistente;
- Produto com lacre de garantia rompido ou danificado;
- Decorrido o prazo de garantia;
- Produto danificado por acidente, queda, transporte ou ações da natureza (raio, água, poeira, etc.);
- Produto não conferido visivelmente na hora do recebimento da mercadoria;
- Produto com conserto realizado por técnico não autorizado;
- Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas;
- Utilização do produto fora das condições normais de seu funcionamento/uso;
- Instalação incorreta;
- Utilização incorreta ou imprópria;
- Ventilação insuficiente do aparelho;
- Não cumprimento das diretrizes de segurança e de instalação;
- Força maior (tempestades, relâmpagos, sobre tensão, incêndio etc.).
- Após a abertura do chamado, será gerado um protocolo de atendimento para facilitar o acompanhamento de todo o processo.
------------------------------------------------------------

- Os Inversores Goodwe possuem garantia limitada, de acordo com as regras estabelecidas pelo fabricante:
Inversores Híbridos: Garantia de 5 anos (60 meses).
Inversores On Grid: Garantia de 10 anos (120 meses).
Bateria Lynx Series LX U 5.4-20: Garantia de 10 anos (120 meses).
Cobertura da garantia:
- O tempo de garantia começa a valer a partir da emissão da nota fiscal de venda emitida pela Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Se houver a ocorrência de defeito dentro dos 07 dias da compra o revendedor deverá abrir o processo de DOA junto a Aldo.
- Após 07 dias, o SAC do Brasil deverá ser acionado para as devidas tratativas de atendimento e suporte através dos contatos abaixo:
Fones: (11) 91941-1616
E-mail: servico.br@goodwe.com
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 08h às 18h (horário de Brasília).
https://linktr.ee/goodwe.br
Ocorrências que excluem a garantia:
- Produto desacompanhado de nota fiscal após abertura do R.M.A;
- Produto com número de série raspado ou inexistente;
- Produto com lacre de garantia rompido ou danificado;
- Decorrido o prazo de garantia;
- Produto danificado por acidente, queda, transporte ou ações da natureza (raio, água, poeira, etc.);
- Produto não conferido visivelmente na hora do recebimento da mercadoria;
- Produto com conserto realizado por técnico não autorizado;
- Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas;
- Utilização do produto fora das condições normais de seu funcionamento/uso;
- Instalação incorreta;
- Utilização incorreta ou imprópria;
- Ventilação insuficiente do aparelho;
- Não cumprimento das diretrizes de segurança e de instalação;
- Força maior (tempestades, relâmpagos, sobre tensão, incêndio etc.).
- Após a abertura do chamado, será gerado um protocolo de atendimento para facilitar o acompanhamento de todo o processo.
------------------------------------------------------------

- Os Inversores Nep possuem garantia limitada, de acordo com as regras estabelecidas pelo fabricante:
Microinversores: Garantia de 15 anos (180 meses).
Cobertura da garantia:
- O tempo de garantia começa a valer a partir da emissão da nota fiscal de venda emitida pela Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Se houver a ocorrência de defeito dentro dos 07 dias da compra o revendedor deverá abrir o processo de DOA junto a Aldo.
- Após 07 dias, o SAC do Brasil deverá ser acionado para as devidas tratativas de atendimento e suporte através dos contatos abaixo:
Fones: (11) 99571-0000
E-mail: suporte@northernep.com
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 08h às 18h (horário de Brasília).
Ocorrências que excluem a garantia:
- Produto desacompanhado de nota fiscal após abertura do R.M.A;
- Produto com número de série raspado ou inexistente;
- Produto com lacre de garantia rompido ou danificado;
- Decorrido o prazo de garantia;
- Produto danificado por acidente, queda, transporte ou ações da natureza (raio, água, poeira, etc.);
- Produto não conferido visivelmente na hora do recebimento da mercadoria;
- Produto com conserto realizado por técnico não autorizado;
- Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas;
- Utilização do produto fora das condições normais de seu funcionamento/uso;
- Instalação incorreta;
- Utilização incorreta ou imprópria;
- Ventilação insuficiente do aparelho;
- Não cumprimento das diretrizes de segurança e de instalação;
- Força maior (tempestades, relâmpagos, sobre tensão, incêndio etc.).
- Após a abertura do chamado, será gerado um protocolo de atendimento para facilitar o acompanhamento de todo o processo.
------------------------------------------------------------

Cobertura da garantia:
- A garantia será de 12 anos contra defeitos de fabricação a contar da data de emissão da Nota Fiscal de venda do Distribuidor Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Caso o cliente não possua nenhum documento comprobatório para efeito de garantia, será considerada a data de fabricação de acordo com o número de série do painel.
Como solicitar a garantia?
- Se houver a ocorrência de defeito, será solicitado para avaliação: descrição detalhada da falha, medições, imagens, vídeos e o número de série localizado na parte inferior do painel para abertura do chamado de garantia a ser realizado através do E-mail: diego.ribeiro@jinkosolar.com
Envio e reposição:
- Sendo aprovada a garantia pelo fabricante, um novo painel será enviado para substituição do defeituoso.
- A JINKO SOLAR não cobre custos logísticos e mão de obra referente a substituição e em alguns casos pode ser solicitado a devolução do módulo com defeito.
------------------------------------------------------------

Cobertura da garantia:
- A garantia será de 12 anos contra defeitos de fabricação a contar da data de emissão da Nota Fiscal de venda do Distribuidor Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- A mesma se inicia a partir da instalação, ou data da compra do cliente final, dependendo a documentação comprobatória da mesma caso
o cliente/revendedor não possua nenhum documento, será considerado a data da compra pela matriz,conforme número de série do painel.
Como solicitar a garantia?
- Enviar e-mail para rma.brasil@jasolar.com contendo os dados solicitados no documento na aba folhetos.
- Em caso de duvidas sobre o procedimento de garantia, entrar em contato pelo Whatsapp 11 93721-3321.
Envio e reposição:
- Sendo aprovada a garantia pelo fabricante, um novo painel será enviado para substituição do defeituoso.
- A JA Solar não cobre custos logísticos e mão de obra referente a substituição e em alguns casos pode ser solicitado a devolução do módulo com defeito.
------------------------------------------------------------

Cobertura da garantia:
- A garantia será de 12 anos contra defeitos de fabricação a contar da data de emissão da Nota Fiscal de venda do Distribuidor Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Caso o cliente não possua nenhum documento comprobatório para efeito de garantia, será considerada a data de fabricação de acordo com o número de série do painel.
Como solicitar a garantia?
- Se houver a ocorrência de defeito, será solicitado para avaliação: descrição detalhada da falha, medições, imagens, vídeos e o número de série localizado na parte inferior do painel para abertura do chamado de garantia a ser realizado através do E-mail: daniel.pansarella@trinasolar.com.
Envio e reposição:
- Sendo aprovada a garantia pelo fabricante, um novo painel será enviado para substituição do defeituoso.
- A TRINA SOLAR não cobre custos logísticos e mão de obra referente a substituição e em alguns casos pode ser solicitado a devolução do módulo com defeito.
------------------------------------------------------------

Cobertura da garantia:
- A garantia será de 12 anos contra defeitos de fabricação a contar da data de emissão da Nota Fiscal de venda do Distribuidor Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Caso o cliente não possua nenhum documento comprobatório para efeito de garantia, será considerada a data de fabricação de acordo com o número de série do painel.
Como solicitar a garantia?
- Se houver a ocorrência de defeito, será solicitado para avaliação: descrição detalhada da falha, medições, imagens, vídeos e o número de série localizado na parte inferior do painel para abertura do chamado de garantia a ser realizado através da Equipe Comercial Aldo: 44 3261 2000
Envio e reposição:
- Sendo aprovada a garantia, um novo painel será enviado para substituição do defeituoso.
------------------------------------------------------------

Bateria lítio UPLFP48100: Garantia de 10 anos (120 meses).
Cobertura da garantia:
- O tempo de garantia começa a valer a partir da emissão da nota fiscal de venda emitida pela Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Se houver a ocorrência de defeito dentro dos 07 dias da compra o revendedor deverá abrir o processo de DOA junto a Aldo.
- Após 07 dias, o SAC do Brasil deverá ser acionado para as devidas tratativas de atendimento e suporte através dos contatos abaixo:
Fones: (35) 99958-9989 | (35) 3435-8350 | (35) 3435-8378
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 09h às 17h (horário de Brasília).
------------------------------------------------------------

Bateria lítio A48100: Garantia de 10 anos (120 meses).
Bateria lítio DL5.0C: Garantia de 10 anos (120 meses).
Cobertura da garantia:
- O tempo de garantia começa a valer a partir da emissão da nota fiscal de venda emitida pela Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Se houver a ocorrência de defeito dentro dos 07 dias da compra o revendedor deverá abrir o processo de DOA junto a Aldo.
- Após 07 dias, o SAC do Brasil deverá ser acionado para as devidas tratativas de atendimento e suporte através dos contatos abaixo:
Fones: (15) 3023-7792
E-mail: dyness@ion-energia.com
Horário de atendimento: segunda a quinta-feira das 9 às 17hrs e sexta-feira das 9 às 16hrs (horário de Brasília).
------------------------------------------------------------

Bateria estacionária Chumbo ácido 12MS234: Garantia de 2 anos (24 meses).
Cobertura da garantia:
- O tempo de garantia começa a valer a partir da emissão da nota fiscal de venda emitida pela Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Se houver a ocorrência de defeito dentro dos 07 dias da compra o revendedor deverá abrir o processo de DOA junto a Aldo.
- Após 07 dias, o SAC do Brasil deverá ser acionado para as devidas tratativas de atendimento e suporte através dos contatos abaixo:
Fones: 0800 701 2021
E-mail: matheus.lisboa@grupomoura.com
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 08h às 18h (horário de Brasília).
------------------------------------------------------------

Somos uma empresa do grupo DESCARBONIZE SOLUÇÔES temos como missao e comprometimento, fornecer assistência técnica de qualidade para sistemas de painéis solares, garantindo máximo desempenho e eficiência para nossos clientes. Nossa equipe altamente qualificada oferece diagnóstico preciso, manutenção preventiva, reparos rápidos e suporte técnico personalizado. Acreditamos no potencial da energia solar e estamos aqui para ajudar nossos clientes a aproveitarem ao máximo seus benefícios.
Fones: (44) 98834-0832 apenas Whatsapp
E-mail: posvenda@aldo.com.br
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 08h às 18h (horário de Brasília).
- Reparo de Inversor
- Atendimento Pós venda
A garantia dos GERADORES DE ENERGIA ALDO SOLAR está condicionada aos insumos que compõe o sistema, sendo essa de 12 meses ou de acordo com as regras e prazos determinados por cada fabricante, os quais garantem o produto, ao primeiro comprador, contra defeitos de fabricação, dentro dos termos estabelecidos em suas políticas e cujos prazos constarão em seus respectivos certificados de garantia.
Nessa hipótese, os Produtos com defeito poderão ser remetidos pela ALDO diretamente ao Fabricante para avaliação, perícia, conserto ou troca. Na ocorrência de tais situações, o deslocamento do Produto ocorre por conta e risco única e, exclusivamente, da REVENDA, estando sujeita, ainda, ao prazo em função da disponibilidade de produtos ou de peças.
A ALDO se reserva no direito em não receber, ou devolver sumariamente, às custas da REVENDA, produtos enviados para garantia sem prévia autorização da RMA – Remessa de Mercadoria Autorizada – ou, ainda, com dados errados na emissão fiscal, em desacordo com a legislação, entre outras divergências.
É dever da REVENDA dispor de profissionais que possuam capacitação técnica a fim de prestar assistência prévia ao Cliente em casos de eventuais falhas no Gerador de Energia Solar e seus componentes, antes de acionar a garantia junto ao Fabricante.
Na eventualidade da REVENDA não dispor de tais condições, deverá recorrer ao suporte técnico autorizado do fabricante adotando as medidas estabelecidas de acordo com as regras indicadas ao final desse termo.
Havendo quaisquer dúvidas ou dificuldades em obter atendimento junto ao Fabricante, a equipe comercial da Aldo deverá ser acionada através do fone (44) 3261-2000 para as devidas tratativas e esclarecimentos.
Incompatibilidades, quedas de preços, descontinuidades, entre outros fatores não relacionados a falhas técnicas ou defeitos de fabricação, não serão aceitos como motivo para devolução ou troca por arrependimento de compra.
------------------------------------------------------------

- Os Inversores Growatt possuem garantia limitada, de acordo com as regras estabelecidas pelo fabricante:
Inversor ON GRID: Garantia de 10 anos (120 meses).
Inversor OFF GRID: Garantia de 2 anos (24 meses).
Carregador WALLBOX: Garantia de 3 anos (36 meses).
Cobertura da garantia:
- O tempo de garantia começa a valer a partir da emissão da nota fiscal de venda emitida pela Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Se houver a ocorrência de defeito dentro dos 07 dias da compra o revendedor deverá abrir o processo de DOA junto a Aldo.
- Após 07 dias, o SAC do Brasil deverá ser acionado para as devidas tratativas de atendimento e suporte através dos contatos abaixo:
Fones: (44) 3123-3650 Ligação
E-mail: suporte@growattbrasil.com.br
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h as 18h (horário de Brasília).
Ocorrências que excluem a garantia:
- Produto desacompanhado de nota fiscal após abertura do R.M.A;
- Produto com número de série raspado ou inexistente;
- Produto com lacre de garantia rompido ou danificado;
- Decorrido o prazo de garantia;
- Produto danificado por acidente, queda, transporte ou ações da natureza (raio, água, poeira, etc.);
- Produto não conferido visivelmente na hora do recebimento da mercadoria;
- Produto com conserto realizado por técnico não autorizado;
- Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas;
- Utilização do produto fora das condições normais de seu funcionamento/uso;
- Instalação incorreta;
- Utilização incorreta ou imprópria;
- Ventilação insuficiente do aparelho;
- Não cumprimento das diretrizes de segurança e de instalação;
- Força maior (tempestades, relâmpagos, sobre tensão, incêndio etc.).
- Após a abertura do chamado, será gerado um protocolo de atendimento para facilitar o acompanhamento de todo o processo.
------------------------------------------------------------

- Os Inversores Deye possuem garantia limitada, de acordo com as regras estabelecidas pelo fabricante:
Inversores Híbridos: Garantia de 10 anos (120 meses).
Microinversores: Garantia de 15 anos (180 meses).
Cobertura da garantia:
- O tempo de garantia começa a valer a partir da emissão da nota fiscal de venda emitida pela Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Se houver a ocorrência de defeito dentro dos 07 dias da compra o revendedor deverá abrir o processo de DOA junto a Aldo.
- Após 07 dias, o SAC do Brasil deverá ser acionado para as devidas tratativas de atendimento e suporte através dos contatos abaixo:
Fones: (11) 2500-0681 Ligação e WhatsApp
E-mail: suporte@deyeinversores.com.br
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 08h às 18h (horário de Brasília).
Ocorrências que excluem a garantia:
- Produto desacompanhado de nota fiscal após abertura do R.M.A;
- Produto com número de série raspado ou inexistente;
- Produto com lacre de garantia rompido ou danificado;
- Decorrido o prazo de garantia;
- Produto danificado por acidente, queda, transporte ou ações da natureza (raio, água, poeira, etc.);
- Produto não conferido visivelmente na hora do recebimento da mercadoria;
- Produto com conserto realizado por técnico não autorizado;
- Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas;
- Utilização do produto fora das condições normais de seu funcionamento/uso;
- Instalação incorreta;
- Utilização incorreta ou imprópria;
- Ventilação insuficiente do aparelho;
- Não cumprimento das diretrizes de segurança e de instalação;
- Força maior (tempestades, relâmpagos, sobre tensão, incêndio etc.).
- Após a abertura do chamado, será gerado um protocolo de atendimento para facilitar o acompanhamento de todo o processo.
------------------------------------------------------------

- As presentes condições de garantia são válidas para os inversores Fronius com instalação original.
Inversores ON GRID: Garantia de 2 anos (24 meses) com extensão gratuita para 7 anos (84 meses) mediante registro na plataforma solarweb.
Cobertura da garantia:
- O beneficiário da garantia prolonga o período da garantia sem custos ao registrar o inversor (número de série) no site www.solarweb.com dentro de um prazo de 30 meses (a partir do envio pela fábrica Fronius).Durante este registro, o beneficiário da garantia pode optar entre a garantia Fronius de 7 anos.
- O tempo de garantia começa a valer a partir da emissão da nota fiscal de venda emitida pela Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Se houver a ocorrência de defeito dentro dos 07 dias da compra o revendedor deverá abrir o processo de DOA junto a Aldo.
- Para informações técnicas ou solicitação de garantia entre em contato com o suporte técnico Fronius através do e-mail ou telefone
Fones: (11) 3563-3817
E-mail: suporte.solar@fronius.com
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 08h às 18h (horário de Brasília).
Ocorrências que excluem a garantia:
- Produto desacompanhado de nota fiscal após abertura do R.M.A;
- Produto com número de série raspado ou inexistente;
- Produto com lacre de garantia rompido ou danificado;
- Decorrido o prazo de garantia;
- Produto danificado por acidente, queda, transporte ou ações da natureza (raio, água, poeira, etc.);
- Produto não conferido visivelmente na hora do recebimento da mercadoria;
- Produto com conserto realizado por técnico não autorizado;
- Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas;
- Utilização do produto fora das condições normais de seu funcionamento/uso;
- Instalação incorreta;
- Utilização incorreta ou imprópria;
- Ventilação insuficiente do aparelho;
- Não cumprimento das diretrizes de segurança e de instalação;
- Força maior (tempestades, relâmpagos, sobre tensão, incêndio etc.).
- Após a abertura do chamado, será gerado um protocolo de atendimento para facilitar o acompanhamento de todo o processo.
------------------------------------------------------------

- Os Inversores Goodwe possuem garantia limitada, de acordo com as regras estabelecidas pelo fabricante:
Inversores Híbridos: Garantia de 5 anos (60 meses).
Inversores On Grid: Garantia de 10 anos (120 meses).
Bateria Lynx Series LX U 5.4-20: Garantia de 10 anos (120 meses).
Cobertura da garantia:
- O tempo de garantia começa a valer a partir da emissão da nota fiscal de venda emitida pela Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Se houver a ocorrência de defeito dentro dos 07 dias da compra o revendedor deverá abrir o processo de DOA junto a Aldo.
- Após 07 dias, o SAC do Brasil deverá ser acionado para as devidas tratativas de atendimento e suporte através dos contatos abaixo:
Fones: (11) 91941-1616
E-mail: servico.br@goodwe.com
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 08h às 18h (horário de Brasília).
https://linktr.ee/goodwe.br
Ocorrências que excluem a garantia:
- Produto desacompanhado de nota fiscal após abertura do R.M.A;
- Produto com número de série raspado ou inexistente;
- Produto com lacre de garantia rompido ou danificado;
- Decorrido o prazo de garantia;
- Produto danificado por acidente, queda, transporte ou ações da natureza (raio, água, poeira, etc.);
- Produto não conferido visivelmente na hora do recebimento da mercadoria;
- Produto com conserto realizado por técnico não autorizado;
- Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas;
- Utilização do produto fora das condições normais de seu funcionamento/uso;
- Instalação incorreta;
- Utilização incorreta ou imprópria;
- Ventilação insuficiente do aparelho;
- Não cumprimento das diretrizes de segurança e de instalação;
- Força maior (tempestades, relâmpagos, sobre tensão, incêndio etc.).
- Após a abertura do chamado, será gerado um protocolo de atendimento para facilitar o acompanhamento de todo o processo.
------------------------------------------------------------

- Os Inversores Nep possuem garantia limitada, de acordo com as regras estabelecidas pelo fabricante:
Microinversores: Garantia de 15 anos (180 meses).
Cobertura da garantia:
- O tempo de garantia começa a valer a partir da emissão da nota fiscal de venda emitida pela Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Se houver a ocorrência de defeito dentro dos 07 dias da compra o revendedor deverá abrir o processo de DOA junto a Aldo.
- Após 07 dias, o SAC do Brasil deverá ser acionado para as devidas tratativas de atendimento e suporte através dos contatos abaixo:
Fones: (11) 99571-0000
E-mail: suporte@northernep.com
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 08h às 18h (horário de Brasília).
Ocorrências que excluem a garantia:
- Produto desacompanhado de nota fiscal após abertura do R.M.A;
- Produto com número de série raspado ou inexistente;
- Produto com lacre de garantia rompido ou danificado;
- Decorrido o prazo de garantia;
- Produto danificado por acidente, queda, transporte ou ações da natureza (raio, água, poeira, etc.);
- Produto não conferido visivelmente na hora do recebimento da mercadoria;
- Produto com conserto realizado por técnico não autorizado;
- Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas;
- Utilização do produto fora das condições normais de seu funcionamento/uso;
- Instalação incorreta;
- Utilização incorreta ou imprópria;
- Ventilação insuficiente do aparelho;
- Não cumprimento das diretrizes de segurança e de instalação;
- Força maior (tempestades, relâmpagos, sobre tensão, incêndio etc.).
- Após a abertura do chamado, será gerado um protocolo de atendimento para facilitar o acompanhamento de todo o processo.
------------------------------------------------------------

Cobertura da garantia:
- A garantia será de 12 anos contra defeitos de fabricação a contar da data de emissão da Nota Fiscal de venda do Distribuidor Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Caso o cliente não possua nenhum documento comprobatório para efeito de garantia, será considerada a data de fabricação de acordo com o número de série do painel.
Como solicitar a garantia?
- Se houver a ocorrência de defeito, será solicitado para avaliação: descrição detalhada da falha, medições, imagens, vídeos e o número de série localizado na parte inferior do painel para abertura do chamado de garantia a ser realizado através do E-mail: diego.ribeiro@jinkosolar.com
Envio e reposição:
- Sendo aprovada a garantia pelo fabricante, um novo painel será enviado para substituição do defeituoso.
- A JINKO SOLAR não cobre custos logísticos e mão de obra referente a substituição e em alguns casos pode ser solicitado a devolução do módulo com defeito.
------------------------------------------------------------

Cobertura da garantia:
- A garantia será de 12 anos contra defeitos de fabricação a contar da data de emissão da Nota Fiscal de venda do Distribuidor Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- A mesma se inicia a partir da instalação, ou data da compra do cliente final, dependendo a documentação comprobatória da mesma caso
o cliente/revendedor não possua nenhum documento, será considerado a data da compra pela matriz,conforme número de série do painel.
Como solicitar a garantia?
- Enviar e-mail para rma.brasil@jasolar.com contendo os dados solicitados no documento na aba folhetos.
- Em caso de duvidas sobre o procedimento de garantia, entrar em contato pelo Whatsapp 11 93721-3321.
Envio e reposição:
- Sendo aprovada a garantia pelo fabricante, um novo painel será enviado para substituição do defeituoso.
- A JA Solar não cobre custos logísticos e mão de obra referente a substituição e em alguns casos pode ser solicitado a devolução do módulo com defeito.
------------------------------------------------------------

Cobertura da garantia:
- A garantia será de 12 anos contra defeitos de fabricação a contar da data de emissão da Nota Fiscal de venda do Distribuidor Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Caso o cliente não possua nenhum documento comprobatório para efeito de garantia, será considerada a data de fabricação de acordo com o número de série do painel.
Como solicitar a garantia?
- Se houver a ocorrência de defeito, será solicitado para avaliação: descrição detalhada da falha, medições, imagens, vídeos e o número de série localizado na parte inferior do painel para abertura do chamado de garantia a ser realizado através do E-mail: daniel.pansarella@trinasolar.com.
Envio e reposição:
- Sendo aprovada a garantia pelo fabricante, um novo painel será enviado para substituição do defeituoso.
- A TRINA SOLAR não cobre custos logísticos e mão de obra referente a substituição e em alguns casos pode ser solicitado a devolução do módulo com defeito.
------------------------------------------------------------

Cobertura da garantia:
- A garantia será de 12 anos contra defeitos de fabricação a contar da data de emissão da Nota Fiscal de venda do Distribuidor Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Caso o cliente não possua nenhum documento comprobatório para efeito de garantia, será considerada a data de fabricação de acordo com o número de série do painel.
Como solicitar a garantia?
- Se houver a ocorrência de defeito, será solicitado para avaliação: descrição detalhada da falha, medições, imagens, vídeos e o número de série localizado na parte inferior do painel para abertura do chamado de garantia a ser realizado através da Equipe Comercial Aldo: 44 3261 2000
Envio e reposição:
- Sendo aprovada a garantia, um novo painel será enviado para substituição do defeituoso.
------------------------------------------------------------

Bateria lítio UPLFP48100: Garantia de 10 anos (120 meses).
Cobertura da garantia:
- O tempo de garantia começa a valer a partir da emissão da nota fiscal de venda emitida pela Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Se houver a ocorrência de defeito dentro dos 07 dias da compra o revendedor deverá abrir o processo de DOA junto a Aldo.
- Após 07 dias, o SAC do Brasil deverá ser acionado para as devidas tratativas de atendimento e suporte através dos contatos abaixo:
Fones: (35) 99958-9989 | (35) 3435-8350 | (35) 3435-8378
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 09h às 17h (horário de Brasília).
------------------------------------------------------------

Bateria lítio A48100: Garantia de 10 anos (120 meses).
Bateria lítio DL5.0C: Garantia de 10 anos (120 meses).
Cobertura da garantia:
- O tempo de garantia começa a valer a partir da emissão da nota fiscal de venda emitida pela Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Se houver a ocorrência de defeito dentro dos 07 dias da compra o revendedor deverá abrir o processo de DOA junto a Aldo.
- Após 07 dias, o SAC do Brasil deverá ser acionado para as devidas tratativas de atendimento e suporte através dos contatos abaixo:
Fones: (15) 3023-7792
E-mail: dyness@ion-energia.com
Horário de atendimento: segunda a quinta-feira das 9 às 17hrs e sexta-feira das 9 às 16hrs (horário de Brasília).
------------------------------------------------------------

Bateria estacionária Chumbo ácido 12MS234: Garantia de 2 anos (24 meses).
Cobertura da garantia:
- O tempo de garantia começa a valer a partir da emissão da nota fiscal de venda emitida pela Aldo Componentes Eletrônicos Ltda.
- Se houver a ocorrência de defeito dentro dos 07 dias da compra o revendedor deverá abrir o processo de DOA junto a Aldo.
- Após 07 dias, o SAC do Brasil deverá ser acionado para as devidas tratativas de atendimento e suporte através dos contatos abaixo:
Fones: 0800 701 2021
E-mail: matheus.lisboa@grupomoura.com
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 08h às 18h (horário de Brasília).
------------------------------------------------------------

Somos uma empresa do grupo DESCARBONIZE SOLUÇÔES temos como missao e comprometimento, fornecer assistência técnica de qualidade para sistemas de painéis solares, garantindo máximo desempenho e eficiência para nossos clientes. Nossa equipe altamente qualificada oferece diagnóstico preciso, manutenção preventiva, reparos rápidos e suporte técnico personalizado. Acreditamos no potencial da energia solar e estamos aqui para ajudar nossos clientes a aproveitarem ao máximo seus benefícios.
Fones: (44) 98834-0832 apenas Whatsapp
E-mail: posvenda@aldo.com.br
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 08h às 18h (horário de Brasília).
- Reparo de Inversor
- Atendimento Pós venda
- CONECTOR MC4 STAUBLI UR PV-KBT4/6II ACOPLADOR FEMEA / PV-KST4/6II ACOPLADOR MACHO
- INVERSOR SOLAR GROWATT LINHA MIN - Guia Rápido
- INVERSOR SOLAR GROWATT LINHA MIN - Manual de Instalação e Operação
- MONITORAMENTO SHINEWIFI-X - Folheto
- GARANTIA DE FÁBRICA GROWATT BRASIL
- ESTRUTURA ROMAGNOLE 412784 RS-298 - Manual de Instalação
- ESTRUTURA ROMAGNOLE 412784 RS-298 - Folheto
- Declaração de Overload Growatt
- DATASHEET LONGI 580W LR5-72HTH-580M
- REGISTROS INMETRO
- INVERSOR SOLAR GROWATT LINHA MIN - Folheto